sábado, 17 de dezembro de 2011

PROERD

Cerca de 12 mil crianças estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental da Rede Pública de Natal participarão da formatura do Proerd, neste sábado (17). O evento será realizado a partir das 9h no Ginásio Nélio Dias, na zona norte da cidade.

Dentro da programação, a formatura terá apresentações culturais e a exposição da V Mostra de Prevenção, com participação das Forças Armadas e órgãos da Segurança Pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Suas atividades são desenvolvidas uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, com crianças de 9 a 12 anos estudantes das escolas da rede pública e privada.

Desde a sua implantação, há nove anos, o programa tem ajudado a acabar com a comercialização de drogas aos estudantes nas proximidades das escolas do Estado, Município e também das instituições privadas de ensino. Além de adquirirem noções de respeito ao próximo e valorização do ambiente em que vivem e frequentam, os participantes do Proerd se tornam multiplicadores quando o assunto é a prevenção ao uso de drogas.

Atualmente, 590 escolas são contempladas com ações do Proerd só na Grande Natal
Fonte: nominuto.com

Do Blog,

Numa cidade onde as políticas públicas direcionadas aos jovens e adolescentes existem apenas no papel, um programa como esse, de eficiência já comprovada, seria importantíssimo para o enfrentamento da questão das drogas. As cidades interioranas tornaram-se alvo da investida dos traficantes e a situação de abandono social que assola as pequenas comunidades está tornando os jovens da zona rural em presas fáceis para as drogas.
 
Notícias como esta parecem não chegar ao conhecimento de nossos gestores municipais, o programa já existe e funciona muito bem, falta apenas vontade de implantar em nossa cidade.

Nenhum comentário: