quinta-feira, 8 de março de 2012

INCOMPETÊNCIA OU DISCRIMINAÇÃO ?

O ano letivo para os estudantes montealegrenses começou na última segunda feira (5), e os problemas crônicos ja começam a infernizar a vida de todos. Como não bastasse a superlotação dos veículos que fazem o percurso em direção à comunidade Lagoa do Mato, a falta de educação dos motoristas no trato com os alunos, e o descaso da administração municipal, que deixa os estudantes sem abrigos cobertos na estrada, expostos ao sol escaldante e as chuvas, recebemos reclamações dos alunos das comunidades Carrasco e Carnaúba que não estão tendo o direito ao transporte para conduzí-los até a estrada onde passa o ônibus que os levam para a sede do município, chegando a percorrer até 2500 metros se quizerem ir para a escola.

É espantoso o grau de discriminação com que estas comunidades estão sendo tratadas. Aguardamos uma posição da secretaria de educação que apenas faz promessas vagas e não assume o compromisso de solucionar definitivamente o problema.


Enquanto isso...

AS COMUNIDADES CARNAÚBA E TREMENDAIS ESTÃO ÀS ESCURAS. Sair de casa à noite significa correr altos riscos para a população destas localidades. Os moradores já denunciaram aos órgãos competentes a falta de iluminação pública mas a resposta dada é sempre a mesma "as lâmpadas já foram compradas, falta só colocar nos postes..". Será que estão esperando a campanha eleitoral? cuidado senhores administradores pois iluminar as ruas apenas na vespera da eleição pode servir para iluminar as mentes das pessoas na escolha de gestores mais eficientes.

Os moradores da Cranaúba e tremendais comentam que a música que melhor representa as comunidades é uma antiga marcha carnavalesca que diz "... de dia falta água, de noite falta luz..."

Cabe-nos denunciar os descasos e acompanhar as soluções, esperamos que as secretarias fantasmas ao menos neste ano eleitoral justifiquem a sua existência. Lembramos aos desavizados que iluminação pública é atribuição da prefeitura municipal.

Nenhum comentário: