quinta-feira, 3 de maio de 2012

CANSADOS DE INJUSTIÇA...

A comunidade de Lagoa do mato, (incluindo seus distritos), tem acompanhado de perto o uso político eleitoreiro que tem sido dado na distribuição das casas do programa de habitação para população de baixa renda e em situação de miséria.

Toda a população montealegrense já sabe que os recursos são provenientes do governo federal e administrados pela Caixa Econômica Federal. O que o povo não entende são os critérios subjetivos e inexplicáveis usados pela gestão municipal na escolha dos contemplados.

A população de Lagoa do Mato vem assistindo nos últimos meses um festival de desmandos na seleção dos beneficiados das casas do programa habitacional. Denuncias correm de boca em boca quanto a lizura no processo de seleção. É claro que numa comunidade onde todos se conhecem, fica fácil distinguir as pessoas que precisam e as que são "agraciadas pela sorte ou pela opção política".

Enquanto pessoas recebem uma casa como forma de recompensa por subserviência ao sistema político, outras famílias são esquecidas e tratadas com desprezo pelo poder público.

Na comunidade Tremendais, está o exemplo mais claro dos desmandos na gestão dos programas sociais no âmbito da prefeitura municipal. Nesta comunidade encontramos uma casa de taipa em estado deplorável. lá moram em situação precária uma família de 9 pessoas, sendo 7 crianças. Como podemos entender um processo de distribuição de favores quando temos em nossa comunidade crianças que acordam com bezouros conhecidos como barbeiros transmissores da doença de chagas dividindo o espaço na mesma cama? Será que os órgãos de assistência social estão esperando a queda da casa e a morte das crianças como solução do problema?

Se os "competentes" gestores da assistência social ainda não souberem a localização desta casa, seria bom que deixassem as poltronas dos gabinetes e andassem um pouco pelo distrito Tremendais, quem sabe assim eles se sensibilizam e acordam pro trabalho.

Por respeito às pessoas, não citamos seus nomes. As pessoas podem ser anônimas mas os fatos são reais e revoltantes,

Nenhum comentário: